domingo, 5 de outubro de 2014

Sílvia

A Sílvia gosta de vinho tinto, ler livros e ouvir Jeff Buckley e Nina Simone. A Sílvia adora o Ikea e relógios da Komono e tem uma gargalhada contagiante. A Sílvia não gosta das suas orelhas, de sapatos de plástico, de erros gramaticais e pessoas que não usam o vocativo. Até há pouco tempo a Sílvia também não gostava de abraços e de The National.

Lembro-me perfeitamente do dia em que a conheci. Entrevistou-me para o cargo que ocupo atualmente. Estava nervosa, mas havia qualquer coisa na maneira como sorria que me colocou mais à vontade. O veredicto? Trabalho com ela há mais de 2 anos.

Não tem havido nenhum  problema em que ela não me tenha conseguido ajudar. Perdi a conta às vezes em que lhe disse obrigado e pedi desculpa por não ser capaz. Sei que por egoísmo coloquei-a em situações complicadas, mas se isso aconteceu culpo o facto de já não a ver como uma simples colega de trabalho. Somos amigas. Daquelas que fecham uma H&M e apreciam a opinião uma da outra. Daquelas que te convencem a ficar. Daquelas que dão conselhos. Daquelas que te ajudam a respirar quando falta o ar e o ânimo. Daquelas que fazem as unhas juntas.

Adora tudo o que tem bolinhas e acho que está à frente na competição, mas a ausência da nossa Maura também veio ajudar. Gosto do quão curiosa é, mas nunca quer deixar transparecê-lo demasiado. Adoro que a sua secretária seja um campo de guerra tal é a explosão de coisas que tem lá em cima. Admiro o seu profissionalismo e um dia quero ser assim também. Por enquanto, mas espero que cada vez menos, preciso das muletas.

Tenho tido saudades dela todos os dias. Tenho saudades de abrir o email e falarmos no chat sobre as coisas mais parvas ou como vamos responder a determinado comentário Tenho saudades de meter-me com ela quando diz que eu não faço textos com piada, mas tenho confiança no até breve que já trocámos.

Vejo-te no terraço. Levo o isqueiro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário