quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vanessa

No próximo ano vais vestir-te de branco dos pés à cabeça e dizer sim. Sim ao teu de sempre.

A primeira vez que te vi vestida de noiva emocionei-me ao pensar que temos percorrido um caminho e tanto. Conheço-te desde sempre. Fazes-me sempre ver os baloiços da escola primária, sentir o cheiro das aguarelas dos nossos desenhos que para nós eram verdadeiras obras de arte, ouvir o pico a cumprir o seu trabalho de picotagem na esponja e tocar o papel de lustro das cores do arco-íris.

O quadro com os problemas de matemática ou as perguntas de interpretação está já ali à frente à espera que peguemos no giz. Eu pego agora nesse giz e desenho os 21 anos em que nos conhecemos.

Não tem sido uma linha recta, Houve momentos em que não gostei de ti. É cruel dizê-lo, mas é verdade. O facto de hoje poder estar a escrever estas linhas devo-o à nossa maturidade e, sejamos francas, linhas rectas são uma seca. Como é que se desenhariam os contornos de um coração? Coração esse que sempre teve um espaço só para ti.

Irrita-me a tua relação complicada com o telemóvel. Não consigo aceitar que gostes de Ivete Sangalo. Adoro quando cozinhas para mim. Gosto de abrir garrafas de vinho tinto contigo e conversar horas a fio. Nunca vais chegar a horas a lado nenhum e eu nunca vou conseguir convencer-te que gin é a melhor bebida de sempre. Já perdi a conta às horas de gargalhadas que já demos juntas. Fico-me pelo símbolo de infinito. 

Sempre fui mais racional que tu, mas hoje prezo que tenhas conseguido ser o meu complemento mais meloso. É ligeiramente mais fácil hoje abrir a boca e soltar as palavras por causa disso. Eu disse ligeiramente porque ambas sabemos que, por vezes, precisas de uma lanterna e de uma picareta para chegar ao meu fundo.

Não tarda nada estamos nos 30 e há arrependimentos certamente, mas tu não és um deles.

1 comentário:

  1. Estou sem palavras... Para além da lágrima no canto do olho (que digamos, já se estava mesmo à espera!) senti um aperto no coração, ao pensar que estive tão perto de perder a tua amizade.. Certamente hoje não seria a mesma pessoa. Mais triste. Mais pobre. Temos tantas diferenças (umas mais óbvias que outras!) mas a nossa maior semelhança é o carinho e a amizade que sentimos uma pela outra. Como irmãs: às vezes temos vontade de nos espancar, mas no fim acabamos aos abraços e beijinhos! :) Podia escrever mil e uma coisas sobre ti, sobre a nossa amizade, sobre as vezes que me ajudas-te (em mais do que um sentido), sobre as parvoíces que já fizemos, sobre os bons momentos que já passamos, mas não iria conseguir fazê-lo tão bem como tu e não teria certamente o espaço suficiente! Por isso, fico apenas com o desejo que os próximos 50 anos, nos permitam viver tudo aquilo que ainda temos direito, partilhar todos os momentos especiais e acima de tudo, apoiarmo-nos sempre! =)
    ah e é verdade... A D O R O - T E <3

    ResponderEliminar